Tudo isso chama a atenção tanto dos aficionados por carros quanto daqueles que atuam no setor de mecânica e consertos.
E você, sabe quais são últimas tendências?
Continue lendo esse post e veja o que selecionamos para você!
As mudanças são constantes e os veículos de hoje são bem diferentes dos modelos antigos. Todas estas mudanças são reflexos da inovação no setor, avanços tecnológicos com o objetivo de proporcionar maior segurança, conforto e desempenho.
Não existem dúvidas de que os modelos de veículos atuais são bem diferentes daqueles que eram fabricados em décadas passadas. De forma geral, as mudanças ocorridas ao longo do tempo são reflexos dos avanços tecnológicos de cada época.
Para quem trabalha no ramo de reparação automotiva, conhecer e dominar esses novos recursos é essencial para continuar competitivo no mercado.
Saber quais são as tendências do mercado automotivo também é um fator decisivo na escolha do seu próximo modelo. Desta forma você entende os benefícios trazidos pelas novidades e pode fazer a melhor compra.
O assistente virtual para carros é o companheiro que todo motorista sonha ter. Para o dia a dia ou para viagens, essa tecnologia não fala apenas um caloroso “bom dia”, mas serve também para reservar hotéis e restaurantes, além de lembrar compromissos importantes.
Podemos, sim, considerar o assistente virtual para carros uma realidade, ainda que não esteja disponível para todos os tipos de veículos. O próximo passo, todavia, será de aperfeiçoamento, a fim de que o motorista precise apenas pensar para o assistente virtual realizar. Isso acontecerá por meio de sensores que captarão as ondas cerebrais do motorista.
Clique aqui e veja como o Herbie Assistente de Manutenção pode te ajudar.
Na contramão das tendências que fazem as pessoas quererem um novo modelo na sua garagem, o conceito de car sharing tem feito muitos reconsiderarem a necessidade de ter o seu próprio veículo. Com o aumento no uso de serviços de carona e compartilhamento de veículos, diversas pessoas descobriram que esse modelo pode ser mais vantajoso para o seu perfil.
Entre os benefícios mais valorizados pelos usuários, estão a praticidade e os custos reduzidos, em comparação com a aquisição de um veículo. Na prática, essa tem se mostrado, também, uma alternativa sustentável e que ajuda a desafogar o trânsito das grandes cidades.
Se, antes, a ideia parecia coisa de filme de ficção científica, hoje, os veículos de condução autônoma já são uma realidade. Na verdade, os primeiros modelos começaram a ser desenvolvidos há um bom tempo. De lá para cá, uma série de avanços fez com que a ideia ganhasse corpo, consolidando essa como uma grande tendência do setor automotivo.
Para se orientarem espacialmente, esses veículos utilizam diversos componentes em conjunto, como sensores, câmeras e radares. Isso permite que o sistema identifique situações que nem mesmo um condutor humano perceberia, demonstrando que os carros autônomos podem ser tão inovadores quanto seguros.
Hoje em dia os propulsores elétricos despontam como um dos futuros da indústria automotiva. Tanto que essa é vista como a principal mudança de direção da indústria no sentido de reduzir e reverter os problemas causados pelo uso contínuo de combustíveis nocivos ao meio ambiente. Especialmente, claro, os de origem fóssil.
Além de, nesses modelos, a emissão de poluentes poder chegar a zero, vale destacar que a geração de energia elétrica é um processo mais limpo. Isso tudo acaba aumentando a sustentabilidade em toda a cadeia de produção. Entre outras vantagens, destaca-se, também, a direção desses veículos, que é mais eficiente, silenciosa e confortável.
As principais tendências do mercado automotivo são aquelas que buscam aliar as possibilidades geradas pela tecnologia à forma como nos relacionamos com os veículos. Inclusive, as empresas do setor têm percebido que esse aspecto deve ser considerado já nos primeiros contatos com seus potenciais consumidores.
Nesse sentido, os esforços visam a tornar os processos mais amigáveis aos clientes. Isso porque, os consumidores tendem a buscar com mais frequência as soluções digitais para resolver qualquer questão. Uma das estratégias mais adotadas pelas empresas diz respeito ao atendimento por múltiplos canais e ao marketing direcionado. Dessa forma, o foco é a personalização da experiência do cliente.
Essa é mais uma tendência alinhada ao movimento de colocar o foco da atuação das empresas sobre a satisfação dos clientes. Se, hoje, podemos utilizar os meios digitais para comprar de tudo, por que não aproveitar esse canal também para a negociação de veículos?
A grande verdade é que boa parte dos consumidores já recorre a essa alternativa em seus processos de tomada de decisão. As plataformas digitais podem ajudar desde o momento da pesquisa de preços até a efetivação do negócio, sendo importantes, também, para avaliar os fornecedores.
De olho nesse cenário, as montadoras e concessionárias caminham para diversificar seus meios de atuação, mirando uma geração de consumidores antenada às práticas por meio da rede. Assim, uma boa estratégia de marketing digital pode ser o caminho certo para quem quer diversificar as fontes de receita e se preparar para a nova realidade do varejo.
E ai, gostou?
Compartilhe e dê sugestões.
Acesse o nosso site e entre em contato.
Um abraço,
Herbie
*Fonte: Blog Fras-le, Blog Webmotors, Herbie